Realizou-se esta manhã, dia 6 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Município, a primeira reunião do Executivo Municipal de Ílhavo, eleito para o mandato 2025-2029. Na reunião, o Executivo Municipal tomou conhecimento do despacho do presidente da Câmara, Rui Dias, relativo à delegação de competências, de acordo com nota de imprensa enviada à Central Press.
Presidente Rui Manuel da Silva Pedro Moreira Dias
• Planeamento Estratégico e Cooperação Territorial
• Administração, Finanças e Modernização Administrativa
• Recursos Humanos e Valorização do Capital Humano
• Turismo e Imagem Identitária
• Economia e Inovação Local
• Mobilidade, Planeamento Urbano e Ordenamento do Território
• Proteção Civil e Segurança Comunitária
• Comunicação
• Contencioso e Jurídico
• Obras Públicas e Particulares
Vereadora Maria Eugénia Martins Pinheiro
• Educação
• Desenvolvimento e Ação Social
• Cultura e Identidade Local
• Participação, Cidadania e Transparência
• Contraordenações e Execuções Fiscais
• Saúde
Vereador Carlos António das Neves Rocha
• Associativismo, Desporto e Bem-Estar
• Juventude, Inclusão e Longevidade
• Ambiente, Sustentabilidade e Saneamento
• Comércio e Mercados
• Relação com as Freguesias
• Gestão Operacional
• Bem-Estar Animal
• Eventos
O Executivo Municipal tomou ainda conhecimento do despacho de designação da vereadora Eugénia Pinheiro como vice-presidente do Município. Com esta nomeação, Eugénia Pinheiro passa a substituir o presidente nas suas faltas e impedimentos, assumindo as funções previstas na lei para o exercício do cargo de vice-presidente.
Os vereadores Eugénia Pinheiro e Carlos Rocha exercem funções em regime de tempo inteiro.
O Gabinete de Apoio à Presidência é constituído pelo chefe de gabinete, José Manuel Santos Gabriel, e pela adjunta, Júlia Maria Nunes Pimentel Cavaz. O apoio à vereação (GAV) é assegurado pelas secretárias Ana Patrícia Pinho Torrão Santos e Maria Eugénia Clemente Teixeira.
As reuniões de Câmara ordinárias realizam-se, quinzenalmente, ocorrendo na primeira e na terceira quinta-feira de cada mês, com início às 10h00. As reuniões das primeiras quintas-feiras são públicas e a partir das 11h30 ou antes, logo que termine a apreciação de processos pelo Executivo, decorre um período de audição do público. As reuniões da terceira semana têm carácter privado.
No caso de a data da reunião coincidir em dia feriado, a mesma realiza-se no dia útil imediato, no mesmo local e à hora fixada. Havendo necessidade, especialmente em reuniões extraordinárias, podem ser realizadas reuniões online, devendo neste caso e de forma expressa constar na respetiva ata
