O novo executivo do Município da Batalha realizou ontem, 7 de novembro, a sua primeira reunião pública, onde foram atribuídos os pelouros para o mandato 2025-2029.
Estiveram presentes André Sousa, presidente do Município, Nuno Almeida, vice-presidente e os vereadores Cíntia Silva, Célia Ferreira, Raul Castro, Ana Rita Silva e Nuno Santos.
André Sousa - presidente
Apoio aos Órgãos Autárquicos
Proteção Civil Municipal;
Área Financeira;
Contratação Pública;
Auditoria e Controle de Gestão;
Comunicação e Relações Públicas;
Jurídico;
Energia e Ambiente.
Gabinete de apoio ao Empresário
Apoio aos Fundos Comunitários
Desenvolvimento Económico;
Empreendedorismo;
Apoio ao Emigrante;
Transição Digital, Sistemas de Informação e Modernização Administrativa.
Nuno Almeida - vice-presidente
Obras Municipais;
Obras Particulares;
Ordenamento do Território;
Habitação e Regeneração Urbana;
Manutenção e Exploração;
Mobilidade e Transportes Municipais.
Cíntia Silva - vereadora
Cultura;
Turismo;
Desporto;
Apoio ao Associativismo;
Saúde;
Saúde Animal e Intervenção Sanitária;
Desenvolvimento e Apoio Social;
Academia Sénior.
Célia Ferreira - vereadora
Recursos Humanos;
Loja do Cidadão e Defesa do Consumidor;
Educação;
Juventude e Tempos Livres;
Manutenção e Exploração (Mercados e Feiras);
Atendimento ao público;
Expediente geral e arquivo.
Os vereadores Raul Castro e Nuno Santos, eleitos pelo movimento Batalha é de Todos, e Ana Rita Silva, eleita pelo CDS – Partido Popular, não têm pelouros atribuídos.
As reuniões ordinárias da Câmara da Batalha serão realizadas quinzenalmente, às segundas-feiras, às 15h00, na Sala de Sessões do edifício dos Paços do Concelho, e a reunião pública é a última ordinária de cada mês.
A próxima reunião de Câmara está agendada para o próximo dia 17 de novembro.
Entre outros assuntos, foi ainda aprovada nesta reunião a delegação de competências no presidente do Município, como forma de reforçar a capacidade executiva e facilitar a gestão corrente.
