São João da Madeira volta a destacar-se no panorama nacional e internacional, integrando a nova campanha de promoção externa “We are forever”, promovida pela Associação de Turismo do Porto e Norte, que estreia esta semana em circuito mundial. A iniciativa, que reforça o "Porto & North Forever Pact", utiliza o turismo enquanto palco de afirmação territorial e compromisso coletivo com o futuro, de acordo com nota de imprensa enviada à Central Press.
A icónica personagem Ofélia de Souza regressa após o sucesso global do filme vencedor de Melhor Filme de Turismo (CIFFT), protagonizando agora uma narrativa renovada que volta a destacar o Norte de Portugal enquanto destino de excelência para turismo de lazer e negócios.
Nesta narrativa, São João da Madeira assume, assim, um papel de destaque, com filmagens nas instalações do Museu da Chapelaria e onde o atelier Maraus, também parceiro do Turismo Industrial, apresentou a arte do acabamento de chapéus. A celebração da gastronomia local através do projeto "Indústria à Mesa" também marca presença no vídeo, reunindo vários parceiros económicos da cidade, valorizando formas identitárias ligadas à sua herança industrial. Para este momento, o Município contou com o apoio dos restaurantes "Tudo aos Molhos", "A Tal da Pizza" e "Bite Bistro", bem como da Padaria Massapão.
A participação de São João da Madeira nesta produção audiovisual reforça a estratégia de promoção e internacionalização do destino, reconhecido pelo seu ecossistema de turismo industrial – pioneiro em Portugal – e pela capacidade de articular cultura, criatividade e indústria em torno de experiências distintivas.
“A presença de São João da Madeira na campanha 'We Are Forever’ confirma a maturidade e singularidade do nosso território enquanto destino de turismo industrial. É o reconhecimento do trabalho em rede com empresas, museus e agentes criativos que, diariamente, mantêm viva a nossa identidade e a projetam para o futuro”, afirma João Oliveira, presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira
Divulgada globalmente, esta campanha promocional reforça o papel do Norte de Portugal e de São João da Madeira na construção de um destino "mais competitivo, sustentável e culturalmente vibrante".
