loading

- Publicidade -

"Business Tour" contou com a participação de 21 empresas e cerca de 150 estudantes

Redação Central Press/
25/11/2025, 17h48
/
3 min
"Business Tour" @IPLeiria
"Business Tour" @IPLeiria

Promover  o desenvolvimento profissional e proporcionar novas oportunidades de carreira e estágio aos estudantes da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria, em particular aos estudantes finalistas, é o principal desígnio do "Business Tour", um evento de empregabilidade cuja quarta edição reuniu 21 empresas nacionais e internacionais do setor do turismo e hotelaria e cerca de 150 estudantes à procura de novas oportunidades profissionais, de acordo com nota de imprensa enviada à Central Press.

Numa organização dos estudantes do 2.º ano da licenciatura em Turismo, no âmbito da unidade curricular de Organização e Gestão de Eventos, o evento teve lugar no passado dia 21 de novembro, proporcionando um ambiente dinâmico de networking e apresentação de ofertas de emprego e estágio, e um ponto de encontro essencial para estudantes e empresas à procura de talento jovem e qualificado.

Ao longo da manhã, os estudantes tiveram a oportunidade de interagir diretamente com representantes de empresas de vários subsetores do turismo – como hotelaria, animação, marketing, eventos e restauração – e de assistir a distintas apresentações, que abordaram temas como desenvolvimento de carreira e necessidades do mercado de trabalho. Algumas empresas realizaram ainda entrevistas diretas com candidatos, proporcionando uma oportunidade única para os estudantes se apresentarem de forma direta e eficaz.

Participaram na quarta edição do "Business Tour" as empresas: Abreu, Amplia Talents, Areias do Seixo Hotel, Baleal Surf Camp, Dino Parque Lourinhã, Discovery Hotel Management - DHM, Evolutee Hotel, Experience Sport, Feathers Houses, Feeling Berlenga, Fundação Aljubarrota, Highgate, Iberostar, Mercearia D'Alegria, Parque dos Monges, Peniche Praia, Ritz Four Seasons Hotel Lisbon, Sublime Hotels, Tempo de Aventura, Top Atlântico e Vila Galé Hotéis. O evento contou ainda com o apoio das empresas Atelier do Doce, Planície Verde e Frutalvor.

Ao longo das quatro edições, o "Business Tour" tem-se consolidado como uma plataforma estratégica para a inserção de jovens no mercado de trabalho, tendo já contado com a participação de mais de 1.300 estudantes e dezenas de empresas reconhecidas nacional e internacionalmente.

- Publicidade -

()Comentários

Comentários desabilitados

Os comentários para este artigo estão desabilitados.

Outros artigos em undefined

loading

- Publicidade -

Artigos de Opinião

loading