O Presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz, acompanhado pela Vereadora da Educação, Susana Mendes, deslocaram-se à Escola Básica nº 2 de Tábua a 1 de agosto, com o objetivo de acompanhar o progresso das obras de requalificação que estão em curso neste estabelecimento de Ensino, de acordo com o comunicado enviado à Central Press. Estas obras, da responsabilidade da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), decorrem das diversas diligências efetuadas pelo Município de Tábua, face às necessidades das mesmas, o que é demonstrativo do empenho da Autarquia em criar as condições para a melhoria das infraestruturas escolares do Concelho. A intervenção na Escola Básica nº 2 de Tábua, cujo investimento é de cerca de 130 mil euros, inclui um conjunto de melhorias, tais como a pintura das fachadas exteriores e das áreas comuns internas, incluindo a cantina/refeitório, a modernização das instalações sanitárias no bloco de aulas, assegurando melhores condições de higiene e conforto; a instalação de novos sistemas de iluminação led nas áreas de uso comum e nas salas de aula, possibilitando uma iluminação mais adequada e energeticamente mais eficiente, a implementação de um novo sistema para aquecimento de águas e a melhoria das condições de utilização das zonas dos sanitários e da cantina. Esta intervenção será complementada com um investimento da responsabilidade do Município de Tábua, que se consubstancia na pintura exterior e melhoria das salas da Escola Básica nº 1 de Tábua, o qual ascenderá a cerca de 20 mil euros, sendo aproveitado este período de pausa letiva para a sua concretização. Ricardo Cruz destacou a importância destas intervenções para o bem-estar e o desenvolvimento educativo dos alunos e para a motivação dos profissionais que aí exercem a sua atividade, concedendo-lhes melhores e mais atrativas condições de trabalho, realçando o compromisso do Município com o setor da educação e com a modernização das infraestruturas escolares. Susana Mendes, por sua vez, sublinhou que estas melhorias são um fator determinante para proporcionar um ambiente de aprendizagem mais seguro e confortável, essencial para o sucesso escolar.