A 2.ª edição da MONDA - Feira Agrícola da Tocha vai decorrer de 19 a 21 de setembro, em terrenos agrícolas junto ao Bairro do Rovisco Pais, na freguesia da Tocha.
Integrada nas comemorações dos 51 anos da Cooperativa Agrícola da Tocha, a iniciativa surge no âmbito de uma parceria estabelecida entre esta instituição e o Município de Cantanhede.
Ao longo dos três dias da feira, os visitantes poderão assistir a uma variedade de atividades que combinam demonstrações tecnológicas, agrícolas e culturais.
Cada manhã começa com apresentações de drones, cetraria e máquinas agrícolas, com momentos de interação prática.
Durante o dia, há workshops educativos, palestras sobre temas agrícolas relevantes e momentos de celebração, como o almoço de aniversário e o bolo comemorativo dos 51 anos da Cooperativa Agrícola da Tocha.
A tarde é marcada por mais demonstrações, animação musical, batalhas medievais e provas de vinhos acompanhadas de degustações de produtos locais, proporcionando uma experiência diversificada de aprendizagem, lazer e convívio para todos os visitantes.
A grande novidade deste ano é o acampamento medieval agrícola que está integrado na programação das demonstrações.
Enquanto decorrem as apresentações de drones, cetraria, máquinas agrícolas e outros workshops, o acampamento estará ativo, permitindo aos visitantes explorar as ferramentas agrícolas, interagir com os animais e assistir à demonstração de batalha medieval no domingo.
Funciona como uma atividade complementar contínua, enriquecendo a experiência da feira durante todo o dia.
A MONDA, de entrada livre e gratuita, conta com exposições, gastronomia, palestras e animação.