O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, de 9 de maio a 30 de julho, na Sala Afonso Cruz, a exposição "O Traço Ilustrado".
Esta mostra realiza-se no âmbito da parceria entre o Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, o Centro Português de Serigrafia, e a editora Bruaá.
Nesta exposição, a poesia visual do livro encontra a linguagem da obra gráfica do Centro Português de Serigrafia. Ilustradores que dão vida ao papel através do livro transformam-se aqui em autores de edições de arte de exceção, onde cada mancha ou traço é cuidadosamente impresso, cor a cor.
Esta mostra, que tem entrada livre, é uma parceria entre o Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, o Centro Português de Serigrafia, e a editora Bruaá.
para além de revelar afinidades entre o mundo da edição e da arte gráfica, propõe uma nova forma de olhar para a ilustração contemporânea — agora como obra de arte múltipla, acessível e duradoura.
Os artistas representados
Alain Corbel, Alex Gozblau, Ana Ventura, André Letria, António Carmo, António Jorge Gonçalves, Bárbara Assis Pacheco, Camila Engman, Dorindo, Engrácia Cardoso, Jas, João Fazenda, Jorge Calero, Luís Delgado, Madalena Matoso, Manuela Bacelar, Maria João Worm, Susa Monteiro, Valerio Vidali, Valter Hugo Mãe, Violeta Lópiz.
Horário de visita (entrada livre)
- Segunda a quinta-feira: 09h00 às 23h00
- Sextas-feiras: 09h00 às 24h00
- Sábados e feriados: 10h00 às 24h00
- Domingos: 10h00 às 19h00