A Casa Amarela, em Miranda do Corvo, recebe na próxima sexta-feira, dia 6 de junho, pelas 21h30, a estreia da obra "Búzio", da autoria do compositor lousanense Eugénio Rodrigues, numa interpretação a cargo do Quinteto Five Ways.
A iniciativa é promovida pela TEAMUS – Associação de Artes Performativas, em colaboração com o Município de Miranda do Corvo, e representa uma oportunidade singular de contacto com a música contemporânea portuguesa, num espetáculo de entrada gratuita, mediante reserva prévia e limitada à lotação do espaço.
O Quinteto Five Ways é composto por jovens músicos portugueses que, com origens nas muitas filarmónicas espalhadas pelo país e formação nos conservatórios e escolas superiores de música, têm vindo a consolidar percursos notáveis em palcos internacionais. Atualmente, estes músicos estão também a afirmar-se em Portugal, organizando-se em agrupamentos dedicados à música clássica e contemporânea, como é o caso deste quinteto.
O concerto apresentará um programa que percorre repertório para quinteto de metais, com composições portuguesas e internacionais dos séculos XX e XXI, evidenciando a riqueza e diversidade desta formação instrumental que se tornou um padrão na música erudita.
A obra “Búzio”, de Eugénio Rodrigues, será o destaque da noite, assinalando a sua estreia absoluta. Os interessados em assistir ao concerto devem reservar o seu lugar através do e-mail cultura@cm-mirandadocorvo.pt, do número 919 257 304, ou do e-mail eu.teamus@gmail.com.
Este evento apresenta-se como mais uma ação cultural do município com a promoção das artes performativas e a valorização de talentos nacionais.