Carla Ferreira, administradora da SAD da União de Leiria, recebeu de Alan Osório a distinção atribuída pela Fundação do Futebol – Liga Portugal pela iniciativa levada a cabo no âmbito da campanha internacional “Fevereiro Dourado”.
A Responsabilidade Social foi a jogo, na jornada 27 da Liga Portugal SABSEG, à margem da receção da União de Leiria ao CD Nacional: o Estádio Dr. Magalhães Pessoa foi palco da entrega do Prémio de Responsabilidade Social de fevereiro.
A União de Leiria associou-se ao movimento de sensibilização para o cancro infantil com o lançamento de uma camisola em tons dourados. “A iniciativa surgiu no âmbito da campanha Fevereiro Dourado e considerámos que nada melhor que um equipamento dourado para fazer jus à campanha. Foi muito positivo, porque conseguimos sensibilizar os adeptos e a nossa comunidade”, afirmou Carla Ferreira.
“Têm sido imensas as iniciativas que temos desenvolvido no âmbito da Responsabilidade Social; por exemplo, somos pioneiros nas entradas gratuitas no estádio, na criação de uma Fan Zone, nos camarotes reservados a instituições e, enquanto mulher, tenho que referir também o lançamento de um equipamento rosa, precisamente no dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher”, reforçou a responsável leiriense.
Alan Osório, vogal do Conselho de Administração da Fundação do Futebol – Liga Portugal, destacou o impacto desta iniciativa: “Em nome da Fundação do Futebol, quero dar os parabéns à União de Leiria pela excelente campanha que fez. É muito difícil e sensível quando se fala em doenças, ainda para mais, neste caso específico do cancro. A União de Leiria está de parabéns pelo que vem desenvolvendo, não só nesta campanha, mas também em todas as outras que levou a cabo”.
O Prémio de Responsabilidade Social distingue, mensalmente, ações de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental levadas a cabo pelos clubes do Futebol Profissional, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.