Pela quarta edição consecutiva a NERLEI CCI – Associação Empresarial da Região de Leiria/Câmara de Comércio e Indústria organiza a participação de empresas nacionais na Automechanika, feira de peças, componentes e acessórios para automóveis, que decorre entre 10 e 14 de setembro, em Frankfurt, Alemanha, de acordo com o comunicado enviado à Central Press. As empresas que integram esta participação com o apoio da NERLEI CCI são a KROFtools - Professional Tools, Lda, de Barcelos, com atividade ligada às ferramentas para o setor automóvel; a DGA - Comércio e Indústria, Lda, do Porto, e que se dedica à fabricação de auto-paraventos e comercialização de acessórios de automóveis; a Hispanor - Produtos Industriais, Lda, de Braga, de comércio de produtos industriais para o setor automóvel; a Turboclinic, Lda, de Coimbra, que é fabricante de equipamentos de reparação de turbos; e a R3D, Lda, da Covilhã, fabricante de tapa-sol, peças e acessórios. Realizada de dois em dois anos, a Automechanika é principal feira mundial para a indústria automóvel. Nenhum outro evento abrange de forma tão completa toda a cadeia da reparação automóvel. No certame são apresentados produtos em todos os sectores relevantes, dos componentes à lavagem, às estações de serviço, soluções informáticas e serviços, acessórios e tunning. Esta feira é considerada uma plataforma importante para a realização de negócios e transferência de conhecimentos tecnológicos, procurando mostrar a cadeia de valor acrescentado numa perspetiva B2B. Esta é uma das ações do projeto International Business 2023-25, que a NERLEI CCI está a desenvolver e que visa promover a competitividade e capacidade exportadora num conjunto de PME das fileiras casa, escritório e automóvel, através da participação coletiva em feiras, missões internacionais e na implementação e promoção de ações de marketing internacional, de transformação digital e do desenvolvimento do e-commerce nas PME. É financiado pelo Portugal 2030, no âmbito do PITD - Programa Inovação e Transição Digital, no montante de 7.373.726,41 de euros, dos quais 3.997.426,0 de euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. A execução deste projeto estende-se até final de abril de 2025 e contempla várias outras ações, entre feiras internacionais, missões empresariais e ações de e-commerce e transformação digital e campanhas de marketing internacional.