loading
Selecione sua localização

Festas do Concelho um investimento com enchentes de alegria e vitalidade

C-Vita

C-Vita é uma secção promocional, da direção de marketing, que por vezes poderá apresentar conteúdo patrocinado.


Festas do Concelho de Pampilhosa da Serra 2024 ©CMPS

Para o presidente Jorge Custódio “a câmara municipal não gasta dinheiro, investe nas festas do concelho. Estamos a dinamizar a economia local e a fazer com que todos os comerciantes e empresas do concelho venham a usufruir desse investimento”.

As festas do concelho de Pampilhosa da Serra 2024 / XXV Feira do Artesanato e Gastronomia terminaram ontem e foram consideradas inesquecíveis pelo município.

O evento mobilizou o território, com intuito de valorizar a sua autenticidade e identidade, unir os filhos da terra em ambiente de grande celebração e atrair amigos e visitantes – os de sempre e os que vêm viver pela primeira vez este espírito tão singular. “É uma alegria percebermos que esta semana em particular foi a semana do reencontro, dos amigos e das famílias”, expressou o presidente da Câmara Municipal, Jorge Custódio.

De 12 a 16 de agosto, a praça do regionalismo acolheu milhares de pessoas e registou casa cheia em vários dias, sendo que no 15 de agosto – uma data de grande simbolismo para todos os pampilhosenses – verificou-se uma das maiores enchentes de que há memória, naquela que foi a estreia d’Os Quatro e Meia no certame.

Os regressos de David Carreira e Tiago Silva a “casa”, Mónica Sintra e os seus temas populares, ou o concerto de encerramento com os Quinta do Bill e o Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense, foram espetáculos que marcaram, num programa que uma vez mais procurou abranger vários gostos, gerações e estilos musicais.

O programa foi complementado pelos indispensáveis bailaricos com artistas locais, animação itinerante, atuações de grupos folclóricos do concelho e da marcha popular infantil da freguesia de Pampilhosa da Serra, assim como por DJ’s que prolongaram a animação noite dentro.

Além dos artistas que passaram nos 3 palcos do evento, também as tasquinhas e os 89 expositores da Feira de Artesanato e Gastronomia voltaram a ser cabeças de cartaz. O trabalho de artesão locais e regionais não passou despercebido, as freguesias mostraram todos os seus atrativos singulares, as tasquinhas apresentaram o melhor da gastronomia tradicional da região, e sentiu-se intensamente a vitalidade e a dedicação de instituições e coletividades.

“A tanta, tanta gente que trabalhou muito para que esta festa fosse um sucesso, a todos sem exceção que organizaram, que nos ajudaram e que nos visitaram, fica aqui um coração cheio de agradecimentos, fazendo votos que venham mais vezes, porque todos fazemos melhor a Pampilhosa da Serra”, frisou Jorge Custódio.

O presidente da câmara municipal agradeceu ainda o “trabalho” e a “dedicação” do “comércio local, restauração e alojamentos” que se mantiveram a “corresponder às solicitações de todas as pessoas”, contribuindo para proporcionar uma boa experiência a quem visitou Pampilhosa da Serra por estes dias.

Já há data marcada para o regresso das festas do concelho. Em 2025, o evento decorre de 13 a 17 de agosto (de quarta a domingo).

Poderá querer ler

loading