O Município de Miranda do Corvo, em nota enviada à Central Press, informa que irá vai assinalar nos dias 12 e 13 de agosto o aniversário da Casa Amarela – Escola de Talentos.
A Casa Amarela – Escola de Talentos acolhe um Pólo de Ensino da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra (em regime de ensino articulado com o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo) e o Grupo Recreativo Mirandense, além do artista Ricardo Ladeira que tem o seu atelier num dos espaços autónomos concebidos especialmente para cedência a artistas e outras entidades concelhias.
Ao longo deste ano, este equipamento - que era uma casa senhorial no centro da vila, e que foi requalificado para se dotar de valências e condições técnicas necessárias para dar suporte à cultura - realizou muitas as iniciativas tais como apresentação de livros, sessões de poesia, exposições, tertúlias, concertos, que envolveram centenas de pessoas.
A Casa Amarela – Escola de Talentos, projeto do Atelier do Corvo, situada na Rua da Praça da Liberdade 15, 3220-000 Miranda do Corvo é um dos equipamentos culturais - como a Biblioteca Municipal Miguel Torga e a Casa das Artes - que possibilita o reforço da programação cultural do município e o desenvolvimento de residências artísticas.
Programa
Dia 12 de agosto
19h00 -Sessão de Yoga Dance, aberta à comunidade, promovida pela Comunidade Gira Sol.
Dia 12 de agosto
21h30 - Ensaio aberto da Banda Filarmónica do Grupo Recreativo Mirandense (participação especial de Beatriz Maia)
Dia 13 de agosto
21h30 - António Vilhena - “Dizer os Poetas”
Uma performance intimista com a memória poética que atravessou o tempo e permanece em nós como símbolo de resistência e de esperança, onde será dado um especial destaque a Miguel Torga.